Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tudo sobre a vida de Amy winehouse

A Amy foi uma artista maravilhosa, com uma carreira curta, porém marcante. Vai deixar muitas saudades, com certeza! E cada vez que sua música for tocada, não importa quanto tempo passe, vai continuar tocando o coração e a alma de muita gente.




Lembro da primeira vez que vi na TV, uma mulher com uma beleza estranha, cabelão estiloso, cantando uma música super gostosa de ouvir… Era ela: Amy Winehouse entrando na minha vida, ao som de Rehab! Não passou nem uma semana e eu já tinha viciado nas músicas, e fui conhecendo um pouco mais sobre ela.

Logo já soube dos escândalos, das drogas, das brigas… Mas quem disse que isso mudaria alguma coisa pra mim? Claro que eu não achava lindo, mas ela continuava sendo admirada e querida pelo que ela era, pela sua essência, pela sua voz, seu talento, pelo que ela transmitia através da música.
Não há como negar que ela tinha uma voz fantástica e escreveu músicas maravilhosas (e que com certeza, marcaram momentos da vida de muita gente, inclusive a minha)! Como ficar indiferente ao ouvir Amy cantando “Love Is A Losing Game”, “Back To Black”, “Just Friends”, “Valerie”, “Me And Mr Jones”, entre tantas e tantas músicas? Quem já conseguiu ouvir “Rehab”, “October Song”, “You Know I’m No Good” ou “Stronger Than Me” sem mover um músculo? Quem tem o mínimo de sensibilidademusical, sabe do que estou falando. A emoção, os sentimentos que ela passava através das músicas, isso tudo sempre mexeu comigo e com várias pessoas.
A Amy sempre foi pra mim, uma amiga que não tive a oportunidade de conhecer. Ela cantou meus medos, minhas frustrações, minhas alegrias, meus sonhos realizados (e os despedaçados)… ela fez parte da minha vida. Era triste ver a quantidade de escândalos em que ela se envolvia, mas o mais triste disso tudo, era ver que quanto pior eles eram, mais a mídia adorava. Fotos dela bêbada, consumindo drogas ou agredindo paparazzis, valiam rios de dinheiro. Quanto mais absurda a situação, melhor. Os fofoqueiros de plantão, esses que lucravam com cada escândalo em que ela se metia, se esqueciam da cantora maravilhosa que ela era, vendo-a apenas como “a drogada fonte de dinheiro”. Torciam por mais uma briga, mais um flagra… qualquer coisa ruim, qualquer coisa pra ganhar dinheiro.
Todos se perguntavam quanto tempo mais ela iria durar, e esperavam por uma morte trágica. Claro, porque ela era uma “drogada”, uma “alcoólatra”, não poderia se esperar menos dela, não é? Lamentável o pensamento dessa gente.
Todos crucificavam Amy por beber e se drogar, mas falavam dela, se esquecendo de que têm algum amigo ou familiar que também tem problemas com álcool ou drogas. Existe alguém que não conheça ao menos uma pessoa que não vive esse tipo de situação? Mas não, “o caso da Amy era diferente”, lógico. Ela era rica, bonita, famosa, talentosa, tinha tudo o que uma pessoa precisa pra ser feliz. Será? Eu sempre a vi como uma pessoa triste, sozinha, e que tentava ser feliz de alguma forma. O sucesso chegou muito de repente, mas com ele, também veio a pressão. Talvez ela não estivesse preparada ainda, não sei. Só sei que aos meus olhos, ela era uma menina frágil que se fazia de forte, mas às vezes, não conseguia. Acima de qualquer coisa, ela era um ser humano, e quase ninguém entende isso; as pessoas acham que vida de artista é fácil e que eles não têm problemas.
A Amy foi uma artista maravilhosa, com uma carreira curta, porém marcante. Vai deixar muitas saudades, com certeza! E cada vez que sua música for tocada, não importa quanto tempo passe, vai continuar tocando o coração e a alma de muita gente.


Para os Fãns ela vai fazer muito falta.   





Postagem : ( Igor B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário